" Sou feliz por ser mãe de MATEUS " Chirley

domingo, 16 de outubro de 2011

Homenagem aos Professores

Nesta quarta-feira, 14 de outubro as equipes gestora e técnica celebraram com sua equipe de professores a BONITEZA e a BELEZA de “SER” PROFESSOR. A homenagem foi preparada para homenagear, valorizar e agradecer os professores pela dedicação e empenho no exercício do magistério, partilhando conhecimentos, saberes e sabores com seus alunos, tornando a Escola Municipal de Ensino Fundamental professor Paulo Freire um caminho de LUZ para seus alunos e alunas. A celebração contou com acolhida, oração, música,homenagens, reflexão, distribuição de lembrancinhas e finalmente um brinde a formosura da missão de educar.
PARABÉNS AOS NOSSOS PROFESSORES-SEMEADORES DE BOAS NOVAS E CONSTRUTORES DE SONHOS!

Celebrando a Boniteza e a Beleza de "SER" PROFESSOR!

ROTEIRO DA CELEBRAÇÃO

Abertura: Gestão

Acolhida: Psicóloga

Oração do Professor (Gabriel Chalita): Leitura Compartilhada
         Fundo Musical: Música instrumental

Senhor, tu me conheces. Sabes onde nasci, sabes de onde venho, quem sou.
Conheces minha profissão: sou professor.
Desde criança, tinha em mim um imenso desejo de ensinar. Queria partilhar vida, sonhos. Queria brincar de reger. Reger bonecos. Plantas. Reger as águas do mar que desde cedo aprendi a namorar.
A todos ensinava, Senhor. Criava e recriava histórias para senti-las melhor, para reparti-las com quem quisesse ouvir. Eu era um professor.
Fui crescendo e percebi o quanto o sonho era real. Queria ensinar mesmo. Estudei. Concluí o curso universitário. Hoje sou, de fato, um professor. Com diploma, certificado e emprego estável.
Hoje não são bonecos que me ouvem, são crianças. Dependem tanto de mim. Do meu jeito. Do meu toque. Do meu olhar.
São crianças ávidas de aprender. E de ensinar. Cada uma tem um nome. Uma história. Cada uma tem um ou mais medos. Traumas. Têm sonhos. Todas elas, crianças queridas, sonham.
E eu. Eu, senhor, sou um gerenciador de sonhos. Sou um professor. Respeito todas as profissões. Cada uma tem seu valor,sua formosura. Mas todas elas nascem da minha.
Ninguém é médico, advogado, dentista, doutor, sem antes passar pelo carinho, pela atenção, pelo amor de um professor.
Obrigado, Senhor. Escolhi a profissão certa. Escolhi a linda missão de partilhar.
Tenho meus problemas. Sofro, choro, desiludo-me. Nem sempre dá certo o que programei. Erro muito. Aprendo errando, também.
Mas de uma coisa estou certo: sou inteiro. Inteiro nas lágrimas e no sorriso. Inteiro no ensinar e no aprender.
Sei que meus alunos precisam de mim . E eu preciso deles. E por isso somos tão especiais. E nesta nobre missão de educar, nossa humanidade se enriquece ainda mais.
Sou professor. Com muito orgulho. Com muita humildade. Com muito amor, Sou professor
Amém

Música: Anjos da Guarda (Leci Brandão) – Todos cantam!

Professores
Protetores das crianças do meu país
Eu queria, gostaria
De um discurso bem mais feliz
Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
Ensinem a quem sabe tudo
A entregar o conhecimento
Na sala de aula
É que se forma um cidadão
Na sala de aula
Que se muda uma nação
Na sala de aula
Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite
O meu professor
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele

Homenagens:

Apresentação de slides com mensagens para os professores




Reflexão: O MAIOR PRESENTE (Gabriel Chalita) - Supervisão

O professor é um semeador cuja habilidade maior é cultivar terrenos de todas as espécies por meio de instrumentos, no mínimo, peculiares: a palavra, o amor, o afeto, o respeito, a dedicação e a esperança. Essas são as ferramentas utilizadas no exercício diário do magistério - uma espécie de agricultura mágica que possibilita não só o alimento do corpo, mas também do espírito. O educador é esse ser real, mas, ao mesmo tempo, mítico, porque lança sementes àqueles que serão os homens e mulheres do futuro. Sua missão possibilita a transformação, a renovação e a vitalidade de novas colheitas e novos frutos. Ser um educador/semeador significa proporcionar aos aprendizes das salas de aula do mundo os saberes necessários à realização dos sonhos e da transcendência.
Assim como os arautos da Era Medieval, o professor é, antes de tudo, um portador de boas-novas trazendo consigo mensagens claras: Há que se acreditar na educação como fonte de luz para os novos amanhãs. Há que se confiar na beleza do seu caminho e no colorido dessa trajetória. Há que se fazer do binômio ensino-aprendizado um passaporte rumo à viagem repleta de aventuras do conhecimento.
O educador garante às novas gerações a autoconfiança necessária para ousar, para realizar e para concretizar os sonhos individuais e coletivos que compõem a história da humanidade. Que neste dia 15 de outubro, todos nós, artesãos de sonhos, possamos crer: esse é o nosso maior presente.

Entrega de Lembrancinhas – Gestão

Cantar: Parabéns prá você! Todos

Brinde a Beleza e a Boniteza de “SER” PROFESSOR

Agradecimentos Finais – Gestão

Click no link 
https://picasaweb.google.com/101503397369085940527/DiaDoProfessor e veja as fotos desse dia especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário