" Sou feliz por ser mãe de MATEUS " Chirley

domingo, 11 de setembro de 2011

Destaque da Semana

Olá pessoal!!! Estou super feliz e quero partilhar essa alegria com vocês que são meus amigos: MEU FILHO GOLEIRÃO É DESTAQUE ESTA SEMANA NO SITE: http://www.conexaofutsal.com/. Confiram e deixem seus comentários!!!! Abraços!!!!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Desfile Cívico



        A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Paulo Freire, tem como objetivo trabalhar uma educação inclusiva, dentro da gestão democrática, tendo como meta principal a qualidade do ensino.
         A Escola está situada à Rua Projetada, quadra 01, Lote 02, s/n, no Conjunto Nova Trindade, no bairro do Jardim Veneza. Foi criada de acordo com o Decreto nº 3.706/98 da Prefeitura Municipal de João Pessoa e autorizada a funcionar de acordo com a Resolução 017/2009 do Conselho de Educação. A sua estrutura física é composta de 05 salas de aula, 12 sanitários, sala do programa Mais Educação, biblioteca, laboratório de informática, cozinha, despensa, almoxarifado, sala dos professores, direção, secretaria e uma ampla área de lazer livre, onde estão sendo construídos um ginásio esportivo e mais 07 salas de aula.
         A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Paulo Freire, atende os alunos do Conjunto Nova Trindade, Jardim Veneza e bairros circunvizinhos, do 1º ao 5º ano diurno e EJA (Educação de Jovens e Adultos) noturno. Atualmente conta com 300 alunos matriculados e um quadro de 15 professores, 02 supervisores escolar, 03 gestoras e 27 funcionários de apoio.
Para oferecer um ensino de qualidade, a escola conta com projetos inovadores que levam os alunos a refletirem e cuidarem do ambiente escolar, se interessarem mais pela leitura e escrita, conhecerem escritores paraibanos, diminuir a evasão e repetência e ainda como estudar utilizando as novas tecnologias. Os referidos Projetos são: “Conservação do Prédio Escolar”, “Leitura e Conhecimento para todos”, “Mais Educação”, “Ano Cultural”, “Informática Educativa”, “Comitê pela Vida”, “Saúde na Escola”, “ Não ao Bullying”, “Cordel na Sala de Aula”, “Educação para o Trânsito” e “ A Família na Escola”.
Este ano, a escola conta com a sua Banda Marcial que é regida pelo Instrutor Joel de Oliveira Silva Filho e pela Coreógrafa Darielly Luiza Medeiros Wanderley. A mesma é composta de trinta alunos nos instrumentos e trinta e dois na coreografia.
O desfile da escola em 2011 foi assim programado:
A ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR PAULO FREIRE...

... FAZENDO UMA NOVA HISTÓRIA COM...

Comitê pela vida, esportes, biblioteca, informática, saúde na escola, família, paz no trânsito, xadrez, mais educação, ano cultural e artes visuais.

...PROMOVENDO A FELIZCIDADANIACOM AÇÃO...

ü Não ao analfabetismo, Sim à dignidade;
ü Não as drogas, Sim à vida;
ü Não ao bullying, Sim ao respeito;
ü Não a violência, Sim à paz;
ü Não a tristeza, Sim à alegria;
ü Não ao alcoolismo, Sim à sobriedade.

...PRODUZINDO CONHECIMENTO COM...

Música, letramento, artes, jornal, dança, rádio, religiosidade, capoeira, leitura e cordel.

NOSSA ESCOLA É UMA ESCOLA BONITA DE SE VER PORQUE ABRE AS PORTAS PARA NOSSOS SONHOS E IDEAIS.

ü Banda Marcial;
ü Ampliação da escola;
ü Refeitório;
ü Ginásio Poliesportivo;
ü Recursos Audiovisuais;
ü Formação Continuada;
ü Materiais Pedagógicos.

Finalizamos pedindo a PAZ NO MUNDO.


Click na foto ou no link e veja como foi emocionante o desfile!

Desfile Cívico
https://picasaweb.google.com/chirleysales/DesfileCivico?authuser=0&feat=directlink